Alguns cientistas que acreditam mudaram o nome do “planeta X” para “planeta Nibiru” e associaram sua chegada às profecias de 2012. Eles basearam essa mudança num livro de Zecharia Sitchin, publicado em 1976 sob o titulo The Twelft Planet. Nesse livros, um grande plante chamado Nibiru colide com os outros causando graves consequências.
Gouvert Schilling, autor de obras sobre ciência astronômica, escreveu uma crônica onde o personagem principal, Daniel Whitmire, medindo a irregularidade dos cometas afirmou que “era como se os cometas tivessem sido levado às suas orbitas atuais, pelo efeito de um planeta muito pesado, situado mil vezes mais longe do que o sol de plutão”. Schilling também afirma que “o planta X foi descoberto a muito tempo, mas a NASA esta mantendo segredo, sem duvida com a colaboração dos observatórios do mundo todo. O planeta gira em torno do sol a cada 3.600 anos em uma órbita alongada e atualmente esta em rota de colisão com a Terra, o encontro será provavelmente em 2012 e são visíveis em todos os lugares.
David Morrison, cientista sênior da NASA, contou que recebe vinte ou mais e-mails por semana (na sessão “Pergunte a um astrobiólogo” no site da NASA) sobre a colisão com o plante Nibiru, o que ele acha ridículo, já que tal plante não existe. A comunidade científica parece estar unânime na rejeição dessas previsões, mas ainda existe um número bem pequeno de astrônomos que vem defendendo essa possibilidade ao longo dos anos. O entusiasta apocalíptico Lawrence E. Joseph declarou que “o plante X, considerado décimo planeta, foi descoberto em 2005 e é conhecido oficialmente como 2003UB313 e que ele é cerca de 18% maior que plutão e atualmente esta três vezes mais longe que o sol.”
ISSO É IMPOSSÍVEL!
ResponderExcluir