Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 16 de outubro de 2010

Alinhamento com o Plano Galáctico

Existem planetas, asteroides, cometas, nuvens de poeira se movendo no espaço, formando uma galáxia espiral conhecida como Via Láctea. No centro da galáxia esta um enorme buraco negro que tem o potencial de sugar toda a galáxia para seu vórtice. A Via Láctea tem uma "linha do Equador", assim como a Terra, que atravessa o centro de sua achatada coleção de corpos celestes.
John Major Jenkis, o principal promponente da teoria do alinhamento galáctico como parte do movimento 2012, descreveu o alinhamento futuro de nosso sistema solar com o centro da galaxia" o alinhamento do sol no solstício de dezembro com o equador galáctico da Via Láctea. Jenkis lembrou que esse alinhamento ocorre uma vez a cada 26 mil anos.
A mais de mil anos atras os maias previram a data deste acontecimento quando estabeleceram a data final do seu Calendário da Longa Contagem (depois vou fazer uma postagem falando sobre os maias, e la falo mais sobre esse tal Calendário da Longa Contagem) em 21 de dezembro de 2012. E o incrivel é que foi sem o uso de instrumentos modernos como o telescópio, simplesmente com observações a olho nu.
Os maias identificaram o centro da galáxia como "o útero de uma grande mulher grávida" onde nascem as estrelas. 21 de dezembro de 2012 é a data de um eclipse do centro da galáxia pelo sol em solstício. Isso interrompera o fluxo de energia do centro da galáxia para a Terra. Os maias se preocupavam muito com os possíveis efeitos desse bloqueio de energia. De acordo com Chiliam Balam de Tizimin, profeta maia, essa sincronização assinala o fim desta era do mundo e o nascimento de uma nova. Embora Jenkis esteja convencido de que 21 de dezembro de 2012 é a data do fim de um ciclo trazido pelo alinhamento galáctico, ele não vê isso como o fim do mundo.
Jiro Olcott, engenheiro e cientista, declarou: " Nosso sistem solar esta prestes a cruzar o plano eclípitico da Via Láctea em 2012. Nesse ponto, a influência gravitacionaldo Buraco Negro superpesado estará em seu ponto máximo." Os resultados desse alinhamento, que já se iniciaram com furacões, terremotos e tsunamis por todo o mundo, aumentarão em 2012.
Lawrence E. Josephe e outros propuseram uma visão que evita a idéia de um cruzamento galáctico, mas insiste em que a Terra esta prestes a passar por uma "nuvem cósmica" de energia. Alexey Dmitriev, famoso geofísico russo, diz que : "os efeitos [da passagem pela nuvem de energia interestelar] aqui na Terra serão encontrados na aceleração do deslocamento dos polos magnéticos, na distribuiçao horizontal e vertical dos teores de ozônio e no aumento da frequência e da magnitude de eventos climáticos catastróficos significativos." Dmitriev preve catástrofes no futuro, mas não informa que tais desastres resultarão do alinhamento com o centro da galáxia ou da passagem por ele; em vez disso, ele  e Joseph estão prevendo uma outra opção: a passagem da Terra por uma grnade nuvem de energia interestelar.
Dr. David Morrinson, cientista sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA, afirma que há dois assuntos envolvidos: um deles é esse alinhamento da Terra e do Sol com o centro da Via Láctea que ocorre todo mês de dezembro, sem más consequências, e não há nenhuma razão para esperar que em 2012 seja diferente. ("Pergunte a um Astrobiólogo",em NASA.gov); o outro assunto é se o sistem solar vai atravessar o plano galáctico em 2012, causando uma destruição terrível sobre a Terra, Morrinson respondeu: "Declarações de que estamos prestes a passar pelo plano galáctico não são verdadeiras, todo esse pânico por causa do 'alinhamento galáctico' é pura maluquice", além de uma tática de pânico usada por "trapasseiros", afinal, o sistema solar está orbitando em torno do plano galáctico a uma distância de vinte a cem anos-luz. Morrinson diz que "Não há evidencias de que estejamos no plano galáctico ou prestes a cruzá-lo. O intervá-lo desses cruzamentos é de cerca de trinta milhões de anos e que não há uma importância física em cruzá-lo.
As declarações de Morrinson efetivamente esmagou todas as teorias sobre um alinhamento galáctico destruidor em 2012. Suas credenciais científicas como astrobiólogo da NASA estão anos-luz à frente das de Jiro Olcott. Para voces terem uma noção, Olcott tem um monte de teorias inacreditáveis, uma delas era que druidas tinham poderes psíquicos especiais porque "as células de seus corpos foram expostasa um nível maximo de energia. A própria estrutura líquida cristalina de bilhões de células dentro de seus corpos estava em ressonância com a energia que emanava das fraturas geológicas, as quais, influênciam seus chacras"(Eu não faço idéia do que isso quer dizer, e apostos que voces tambem não, mas é só pra voces verem os tipos de coisas que esse cara acredita).
Concluindo; basta dizer que Morrinson é um astrobiólogo da NASA enquanto Olcott é membro da Sociedade Britânica de Radiesteseia. Claro que voce é livre para acreditar em qual dos dois voce quiser, mas particularmente eu prefiro confio mais no Dr. David Morrinson.

2 comentários:

  1. Concerteza se isso realmente acontecer isso não vai ser uma experiencia muito boa para a humanidade,espero que o alinhamento seja somente um periodo normal de rotação dos planetas sem motificações extraordinarias

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos que gostam desse planeta querem que esse alinhamento não cause nenhuma catástrofe,e que Morrinson trnha razão.

    ResponderExcluir