Em muitas partes do mundo, aqueles que acreditam no fim do mundo em 2012 já começaram a se preparar. Casamatas e abrigos subterrâneos de todos os tipos foram construídos; provisões foram armazenadas e planos bastante elaborados foram concebidos para proteger as entradas, mantendo estranhos do lado de fora. Um grupo seleto se dispôs a vastos preparativos para reaparecer anos depois do evento apocalíptico, repovoar a Terra e iniciar uma nova civilização.
Mas sinceramente, eu não acredito que eles realmente estejam seguros; duvido muito que casamatas de concreto reforçado e paredes grossas de metal conteriam os efeitos das catástrofes previstas. Então, o que fazer ? Pode até parecer decepcionante para alguns, mas infelizmente eu só conheço uma solução.
“Então, se realmente estivermos na situação difícil que os profetas de 2012 afirmam que estamos, somente uma divindade onipotente poderia nos ajudar; sendo assim, que alternativa temos se não dobrar os joelhos?”
Pesquisando os anais da história, encontramos um número incontável de pessoas que conseguiram encarar a morte com muita dignidade. Muitas delas foram aprisionadas, torturadas e mortas de forma brutal, mas todas encararam a morte com coragem, pois a fé lhes dava a certeza de que estavam passando para um mundo melhor do que este.
Uma dessas pessoas foi Estevão, que encarou a morte com tanta segurança que deve ter surpreendido aqueles que o apedrejaram, ele orou por eles enquanto atiravam pedras: “Senhor, não os considereis culpados desse pecado”. O único antídoto que eu conheço para o medo e o pânico que as previsões de 2012 podem despertar é a fé em Jesus Cristo, Vencedor da morte, e muitos cristãos ao longo das eras foram exemplos disso.
E começar um relacionamento pessoal com Jesus nem é tão complicado assim. Basta você ter em mente que a fé cristã é verdadeira, e isso não porque os cristãos dizem, mas sim porque existem muitos fatos que comprovam isso.
O meu objetivo inicial nunca foi converter as pessoas ou dizer que essa religião é certa ou esta é errada. Mas já conversei muito sobre isso com amigos meus, a maioria diz que Deus é fruto da imaginação de alguns, que não há fatos e provas de sua existência, e que a bíblia é uma grande mentira. Mas existem muitas provas de que a bíblia é a palavra de Deus e tudo que esta contido nela é real, abaixo estão alguns exemplos disso:
· A sua estrutura única; embora ela seja uma coleção de 66 livros escritos por 40 homens diferentes ao longo de um período de cerca de 2000 mil anos, ela é um livro só, e muito consistente.
· O incrível número de profecias realizadas que ela contêm.
· A confirmação arqueológica das descrições históricas deste livro.
· O fato de muitos princípios da ciência moderna terem sido registrados lá.
· E claro, o poder do testemunho ocular.
Saiba que os autores do novo testamento foram testemunhas oculares dos eventos que registraram ou então verificaram os eventos junto às pessoas que os presenciaram ou viram. Não se esqueça também de que eles estavam dispostos a dar a vida por seus escritos, o que os tornam ainda mais confiáveis, não entendo o porque de se sacrificar por algo que não fosse verídico; porque ser torturado e morto por coisas que você sabe que são mentiras ? Isso não faz sentido algum pra mim.
Se você já é cristão, lembre-se sempre de estar pronto para o fim do mundo (“Eis que venho como um ladrão, feliz aquele que vigia” – Apocalipse 16:15), porque ele pode acontecer em 2012, 2050 ou amanhã. Quando estiver fazendo alguma coisa, pense, se Jesus estivesse vindo agora, eu iria querer que ele me visse fazendo isso ?
aprovo plenamente estas sábias palavras,DEUS É UM SÓ ,e está com quem o procurar
ResponderExcluircreio muito em Deus,e se ele quiser nus levar dia 21 que seja feita a sua vontade.
ResponderExcluir