Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Inversão dos Polos Magnéticos

Como ja falei anteriormente, alguns cientistas previram que tempestades solares atingirão a Terra em 2012 e por causa dessas enormes erupções ocorrera uma inversão geomagnética onde os polos norte e sul (que não são os polos geográficos) se inverterão.
Jeremy Hsu, colunista da Science.com, afirma que algo está alterando o campo magnético que protege a Terra. Estudos mostram que a força do campo magnético esta diminuindo e que na região do Atlântico meridional existe uma rachadura de 160000 quilômetros que se abre entre o Brasil e a África, além de que a  NASA descobriu brechas no campo magnético que podem permanecer abertas por horas, permitindo que ventos solares penetrem na atmosfera.
O campo magnético da Terra, tambem chamado de magnetosfera é gerado pela rotação do núcleo de planeta em torno de seu eixo, criando um campo magnético que se estende no espaço por 58 mil quilômetros, sua principal função é impedir a radiação solar potencialmente letal de alcançar a superfcie deste planeta.
Muitos geofísicos acreditam que um enfraquecimento similar do campo magnético produziu uma inversão dos polos magnéticos norte e sul há 780 mil anos.
John Rennie, editor colaborador da Scientific American, declarou que se o campo se enfraquecesse, o núcleo da Terra poderia se deslocar. Terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas enormes ocorreriam em todo mundo. O solo sob as cidades iria se liquefazer e desmoronar, destruindo tudo o que estivesse em cima.
Concluindo; inversão dos polos, terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas seriam supostas consequências de tempestades solares maciças e como a NASA esta prevendo tais tempestades para 2012, esse cenário pode muito bem acontecer nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário