Os anciãos da nação hopi enunciaram muitas profecias sobre o fim do mundo no decorrer dos anos. O tema do “Grande Dia da Purificação” aparece repetidamente em seus escritos mais antigos. Esse dia é descrito como uma hora “terrível” “que está por vir”; “enchentes, secas, terremotos e grandes tempestades” o precederão. Os hopis vêem o Dia da Purificação como o fim deste mundo, mas mantêm a esperança de que isso pode ser evitado se a humanidade começar a viverem paz consigo mesma e com a natureza. Eles acreditam que será um tempo de “renascimento total ou aniquilação total”, depende de como a humanidade escolher viver.
Algumas profecias dos hopis indicam que o tempo terminará em 2012, em concordância com a data final do calendário maia; mas outras profecias declaram que haverá uma “Idade de Ouro” após 2012, “cheia de paz. Porém, a humanidade deve atravessar anos de grande aflição, sofrimento e perseguição antes que venha essa época de paz”.
Concluindo, de acordo com os hopis o mundo vai acabar, mas, se a humanidade tomar jeito e começar a levar uma vida melhor e mais correta, essa situação poderá ser revertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário