Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O I Ching Chinês


Dois irmãos, terence e Denis Mckenna elaboraram um novo estudo matemático do famoso documento divinatório de cinco mil anos, que eles julgam mostrar um padrão de altos e baixos na história do mundo. Terence descreveu o I Ching como “uma ferramenta matemática reveladora do futuro”.
De acordo com Lloyd Hildebrand, I Ching “significa livro das mutações”. Em seu livro The Invible Landscape: Mind, Hallucinogens, and the I Ching, os irmãos Mckenna divulgaram a metodologia que utilizaram para converter o que eles viram no I Ching em uma fórmula matemática que poderia ser usada para entender eventos passados e prever eventos futuros. Batizaram de Timewave Zero o programa de computador baseado nessa fórmula matemática.
Através do uso dessa fórmula, Terence e Dennis buscaram uma data para o fim do mundo. “Logo seremos sugados para a eternidade. Nosso modelo aponta para 21 de dezembro de 2012, ás 11h 18mim, horário de Greenwich (8h 18mim no horário de Brasília).” E ainda, eles dizem que ficaram surpresos, que não sabiam que o calendário maia acabava nessa mesma data.
E claro, deve-se lembrar que a descobreta do Timewave Zero pelos Mckenna foi induzida por drogas alucinógenas. Em 1971, os dois irmãos foram para a Colômbia em busca do psicodélico natural oo-koo-hé; não conseguiram achar essa droga, mas encontraram os cogumelos psicodélicos conhecidos como Stropharia cubensis, e sob efeito dele, fizeram suas descobertas.

Um comentário:

  1. vamos chamalos de cogumelos adivinhos, gente vamos acreditar que eles não conheciam a data maia e beberam um cha de cogumelo e a começaram a ver o futuro, ta dificil

    ResponderExcluir