Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 27 de fevereiro de 2011

As Profecias do Fim do Mundo no Antigo Testamento


Isaías
De acordo com o profeta Isaías, será um dia de “destruição” no qual “o coração dos homens derreterá”. “Gritem, porque o dia de Javé está chegando; ele vem com a violência do Onipotente. Por isso, os braços desfalecem, e toda a coragem humana se enfraquece. Todo mundo esta apavorado, cheio de dores e aflições, contorcendo-se como a mulher ao dar à luz. Cada um olha espantado para o outro, com o rosto vermelho de vergonha.” (Isaías 13:6-8). O profeta citou o Senhor que disse: “Farei que o homem seja coisa mais rara que o ouro, mais difícil de encontrar que ouro de Ofir. È assim que vou balançar os céus, e a terra vai tremer nas suas bases na hora da ira de Javé dos exércitos, no dia do alor de sua ira.” (Isaías 13:12-13).
Ele declarou que nesse “dia de acerto de contas” as pessoas se “esconderiam nas grutas de rochedos e nas fendas  da terra” para tentar escapar do “terror que vem do Senhor” (Isaías 2:19). E concluiu: “De fato, a terra será devastada e despojada, porque foi Javé quem pronunciou essa sentença. A terra está de luto e perecendo, o mundo se acaba pouco a pouco e morre, os grandes da terra aos poucos se acabam. A terra está profanada debaixo dos pés de seus moradores: eles violaram as leis, mudaram o estatuto e quebraram a aliança eterna. Por isso, a maldição devorou a terra, e os seus moradores recebem o castigo; por isso, a população da terra desapareceu, e poucos são os que restam.” (Isaías 24:3-6).

Sofonias
O profeta Sofonias pintou uma imagem apavorante do Dia do Senhor como um ia de ira, transtorno, aflição, destruição, desolação, escuridão e tristeza, no qual os homens “andarão como s fossem cegos, porque pecaram contra Javé; o sangue deles será derramado como poeira, e suas vísceras como esterco” (Sofonias 1:17). Ele resumiu desse modo sua descrição daquele dia: “No fogo do seu [isto é, de Deus] zelo, o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos que vivem na terra”.

Joel
O profeta Joel perguntou: “Grandioso e terrível é o Dia de Javé! Quem poderá suportá-lo?” (Joel 2:11). Ele também descreveu como será esse Dia: “Farei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo colunas de fumaça. O sol vai se mudar em trevas, e a lua em sangue; diante da chegada do Dia de Javé, grandioso e terrível! (Joel 3: 3-4).

Naum
No fim do mundo, de acordo com o profeta Naum, o Senhor secará os mares e rios. As montanhas estremecerão. As montanhas estremecem e as colinas derretem. (Naum 1:4-5).

Malaquias
O profeta Malaquias predisse que o dia do Senhor está vindo, “ardente como uma fornalha”. Acrescentou que o destino horrível que aguarda os perversos é que eles “serão como palha, quando chegar o Dia, eles serão incendiados” (Malaquias 3:19).

Um comentário:

  1. as erupçoes solares,cada vez mais fortes,nos atingirao em breve confirmando assim a professia de pedro e malaquias.

    ResponderExcluir